Home / Tech

TECH

Campus Party Goiás traz nova edição gratuita e 100% virtual

Primeira edição mundial, totalmente digital e gratuita para o benefício dos Médicos sem Fronteiras (MSF), a Campus Party está sendo realizada simultaneamente em mais de 30 países ao redor do mundo. Cerca de 50 palestrantes de renome internacional se alternarão em um palco principal global. Além disso, outros cinco palcos temáticos em cada país reunirão mais de 2.000 convidados.

Entre os nomes de destaque para este ano estão grandes referências mundiais no debate da transformação tecnológica como: o inventor da World Wide Web, Tim Berners Lee; a inventora do protocolo STP, Radia Perlman; o inventor do protocolo TCP/IP, Vint Cerf; e a diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África, Sharron Mcpherson.

Goiás participa dos cinco palcos temáticos: Work Life (Employment & Economy); Green Deal (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Life (Digital Entertainment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Entre os principais temas abordados, até sábado (11), pelos palestrantes do Estado, estão a agroindústria e logística, setores importantes para a região. O evento recebe novamente o apoio do Passeio das Águas Shopping, que sediou o ano passado a primeira edição em Goiás.

“Para o Passeio das Águas é uma grande oportunidade apoiar eventos que estimulam tecnologia, inovação, criatividade e educação, principalmente nos dias atuais. Recebemos a primeira edição da Campus Goiás, em 2019, sendo o primeiro centro de compras do mundo a sediar uma edição completa, que foi um sucesso”, afirma o superintendente do shopping, Fabio Segura.

Além do conteúdo dos cinco palcos temáticos, os campuseiros goianos também poderão conferir conteúdo exclusivo no palco da Campus Goiás. Um dos destaques é o espetáculo All Games in Concert, produzido pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, e que mistura dois mundos aparentemente distintos: o da música clássica e o das trilhas sonoras de games como Super Mario, Dragon Ball Z e Pokemon.

Outra participação confirmada é de Rafael Sales, presidente da Aliansce Sonae, administradora do Passeio das Águas. O executivo estará no palco Joy of Life, no sábado (11), às 15h, com a palestra “A adaptação digital dos shoppings/varejo neste momento”. Ao todo, o palco Goiás terá mais de 40 conteúdos exclusivos com temas como empreendedorismo, educação e inovações tecnológicas aplicadas a setores como agronegócio e saúde.

O Hackathon Goiás também é destaque nesta edição. A maratona de programação reunirá programadores, designers, analistas de dados, além de profissionais e estudantes para encontrar soluções para questões em áreas como educação, saúde e agronegócio ou indústria, usando dados abertos disponibilizados pelo Estado e parceiros. Para se inscrever na Campus Party Goiás, basta acessar o link: http://quero.party/cpdigitalgoias

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias