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Apple faz atualizações de privacidade em seus aparelhos

Foi anunciado, na conferência mundial de desenvolvedores da Apple, que usuários teriam maior controle sobre a privacidade pessoal dos aparelhos. Os usuários agora poderão desativar seletivamente o rastreamento de anúncios (IDFA), tornando o ID Apple invisível para certos aplicativos. O IDFA é voltado para soluções de marketing, fornecido a profissionais da área para fins de publicidade direcionada.

O sistema agora passara a optar pelo usuário, com um aviso antes da execução de cada novo aplicativo, indicando que deseja rastrear os usuários por outros aplicativos e sites.

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Além disso, foram introduzidos uma variedade de recursos de privacidade aprimorados, como o detalhamento das permissões de aplicativos, novas luzes indicadoras e novos recursos de triagem do aplicativo de navegação Safari. Os usuários também poderão limitar os aplicativos a acessar dados aproximados, adicionando uma nova camada de proteção de privacidade.

Todas essas mudanças deverão ser introduzidas no novo sistema operacional da Apple, o iOS 14, programado para ser lançado no mês de setembro.

O setor de marketing se prepara para um impacto significativo na área de publicidade em mobiles, partindo de um princípio onde a grande maioria dos usuários escolherá não acompanhar anúncios.

No mercado de aplicativos, as mudanças podem gerar efeito negativo aos usuários: Produtoras de aplicativos poderão mudar a forma de arrecadação, uma vez que a monetização via anúncios podem diminuir. Alternativas podem ser a necessidade de criação de contas nas produtoras para utilização dos aplicativos ou até mudar da gratuidade para serviços pagos.

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