Tech

Usuários do Twitter dizem que WhatsApp não mostra status online

Alguns usuários relataram problemas na plataforma, como a ausência do recurso "visto por último". Eles apontaram ainda que o app também retirou a opção de descobrir se o contato está online, digitando ou gravando áudio.

diario da manha
Foto: All The Free Stock

O aplicativo de mensagens instantâneas “WhatsApp” está dentre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta sexta-feira (19). Isso porque alguns usuários relataram problemas na plataforma, como a ausência do recurso “visto por último”. Eles apontaram ainda que o app também retirou a opção de descobrir se o contato está online, digitando ou gravando áudio. De acordo com o site Tech Tudo o WhatsApp está checando o que ocorreu.

A reportagem do portal recomenda que os usuários não desinstalem o programa de seus aparelhos. Isso porque ainda não se sabe se é uma mudança devido à uma atualização ou se trata de mau funcionamento (bug) do aplicativo. O alerta foi feito porque algumas pessoas também perceberam que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastro de novos números, conforme o site. Se o aplicativo for desinstalado os usuários correm o risco de não conseguirem utilizar novamente a ferramenta.

A matéria destaca que o site Downdetector, que verifica status de serviços na internet, constatou que as reclamações sobre problemas no WhatsApp começaram às 12h40, aproximadamente. Além do Brasil, Estados Unidos, México e alguns países da Europa também foram afetados.

Veja algumas das reações dos usuários do Twitter:

Comentários