Home / Tech

TECH

Mulheres são maioria entre gamers brasileiros

A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) apontou que 69,8% das mulheres no Brasil jogam jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Além disso, elas são maioria entre os gamers brasileiros pelo quinto ano seguido. Representam 53,8% do público. A PGB considera jogadores (ou gamers) todos os que disseram que possuem o hábito de jogar jogos digitais. As informações são do site Games4U.

Foto: PGB

"Existe uma falsa noção de que os homens são os principais consumidores de jogos eletrônicos no Brasil, mas não apenas as mulheres representam a maioria deste público como também estão cada vez mais engajadas nos games, dos e-sports aos consoles, passando pelo celular", argumentou o gerente da Go Gamers, Carlos Silva.

Conforme a reportagem, o levantamento ouviu 5.830 pessoas no mês de fevereiro, em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi realizada pelo Sioux Group, por meio da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research.

Dentre todos os jogadores do Brasil, 67,5% são casuais e 33,5% hardcore. Dos considerados casuais, as mulheres atingem 61,9%. Já no grupo hardcore o público feminino chega a 38,7%. Levando-se em conta as mulheres que jogam no país, 76,7% acreditam ser do perfil casual. Por outro lado, 23,3% se identificam como hardcore, como destaca o site.

Conforme a PGB, 69,8% das mulheres que jogam eletrônicos preferem praticar em smartphone e 50,1% jogam todos os dias nele. Além disso, as mulheres jogam mais nos consoles. De acordo com a matéria, 38,4% se dedicam de 1h a 3h por dia. Enquanto nos celulares 32,7% do público feminino joga por até 1h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias