Home / Tech

TECH

CPGoiás: Impressora 3D é um dos destaques

A CPGoiás está acontecendo em Goiânia pela primeira vez e traz grandes inovações e tudo o que há de mais moderno e tecnológico no país. Um dos destaques do evento são as impressoras 3D. O stand das impressoras vindo de Brasília, mostra as máquinas em funcionamento, uma terceira em processo de montagem e vários tipos de produtos de tamanhos e formas variadas.

O CEO do stand na CPGoiás, Wigney Francisco Assis de Souza Martins, em entrevista ao DM online, contou que era professor da Faculdade Projeção em Brasília e ministrava uma disciplina sobre manutenção de impressoras, mas que logo após uma troca de material, parou de dar aulas para montar a empresa de máquinas de impressão.

"Eu era professor universitário, ministrava uma disciplina muito maçante sobre manutenção de impressora. Então, troquei a impressora normal pela 3D, e logo após, parei de dar aulas e atualmente vivo da fabricação e venda das impressoras" disse o CEO.

Segundo Wigney, o tempo de construção e montagem é de três dias e custo da fabricação das impressoras 3D atualmente está entorno de 4 mil reais, além do processo ser todo artesanal. O material utilizado nas impressões são o PLA (material biodegradável) e o ABS (material derivado do petróleo).

Conforme pesquisas divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial, atualmente 49% das empresas brasileiras pretendem investir nesta tecnologia até o ano de 2022. Além disso, o Goldman Sachs, grande empresa americana no setor bancário, fez um estudo que aponta a impressão 3D como uma das oito tecnologias que mudarão os negócios nos próximos anos.

Sobre este assunto, o dono do stand na CPGoiás diz que a indústria atualmente é 4.0 e que o processo da introdução de impressoras 3D nas residências não é algo distante. "Isso já está acontecendo. O problema é que as impressoras 3D não são como as normais em que a pessoa instala e já imprimi. A 3D requer conhecimento técnico para operar a máquina, mas a indústria é 4.0 e este processo de introdução não está longe de acontecer" afirma Wigney.

Primeira edição da CPGoiás em Goiânia

Maior evento de imersão tecnológica do mundo, a CPGoiás, como foi batizada vai até o próximo domingo (8) e conta com diversas áreas de desenvolvimento tecnológico que vai de impressora 3D à jogos que tratam a depressão.

A Campus Party Goiás é a primeira edição que acontece completa em um shopping. Com toda estrutura voltada para o desenvolvimento tecnológico em áreas que vão desde a saúde até o desenvolvimento de games e outros métodos para desenvolver softwares, aplicativos e trocar experiências com outras tecnologias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias