Home / Tech

TECH

Aplicativo auxilia no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Desenvolvido pela prefeitura, o aplicativo Goiânia contra o Aedes tem como finalidade denunciar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com a ferramenta, a população pode tirar fotos e avisar dos locais com água parada para que fiscais façam o combate ao mosquito.

O aplicativo é fornecido gratuitamente à população. Após acessa-lo, o usuário, então, fotografa os foco, informa o endereço e, se quiser, adiciona outra informações relevantes. A partir disso, o material é encaminhado para a prefeitura. De acordo com a prefeitura, esse trabalho pode ajudar a administração pública a mapear as áreas de maior risco e também eliminar os pontos com água parada. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pelo denunciante.

Neste ano, 78 denúncias feitas e atendidas pelo Goiânia contra o Aedes. Além do aplicativo, a população pode fazer as alertas pelo Disk Aedes, no telefone 62 3524-3131 ou 62 3524-3125.26,3 mil casos de dengue já foram registrados em Goiânia neste ano. 15 pessoas morreram devido à doença e outros seis óbitos suspeitos ainda são investigados.

Já no estado, o número de registros passa de 93 mil, um aumento de 23,36% em relação a 2017. Desde o início do ano, 60 pessoas morreram após contraírem dengue em Goiás.

(Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias