Home / Tech

TECH

WhatsApp libera chamadas em áudio e vídeo para grupos

O WhatsApp ganhou o recurso de ligações e chamadas em vídeo para grupos. Anunciado em maio na abertura da F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores, a novidade está sendo distribuída nas versões para Android e iOS do aplicativo. De acordo com a empresa, os 1,5 bilhão de usuários do WhatsApp passam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas. A novidade deve aumentar esse número.

Para fazer uma chamada de voz ou de vídeo em grupo, basta iniciar normalmente uma chamada individual e tocar no botão “adicionar participantes”, no canto superior direito. A lista de contatos aparecerá e basta selecionar os que deseja adicionar à conversa. A novidade é criptografada de ponta a ponta e, de acordo com o WhatsApp, “foi desenvolvida para funcionar da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão”.

O outro grande recurso do WhatsApp anunciado na F8 2018, as figurinhas (”stickers”), ainda não foi disponibilizada. As chamadas em grupo estão disponíveis apenas nos aplicativos para Android e iOS, ou seja, não podem ser feitas no computador, pelo WhatsApp Web.

(Com informações do TechTudo)

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias