Home / Tech

TECH

Chega ao Brasil o Youtube Go, app que permite baixar vídeos do youtube

Nesta quinta-feira (1/02), o Google lançou no Brasil o YouTube Go, um app que permite aos adeptos do Android baixar vídeos para o seu celular e assisti-los offline. O projeto tem como finalidade, deixar os vídeos mais acessíveis para quem tem problemas de conectividade ou um pacote de dados mais econômicos.

O app funciona da seguinte maneira: logo quando você seleciona um vídeo no aplicativo, uma aba com com o gasto de megabytes de internet é apresentada em três categorias: baixa, média e alta qualidade. Também será mostrado para você a quantidade de espaço livre no seu aparelho, para que você escolha o que melhor te agrada. Ao selecionar uma das qualidades, você pode assistir ao vídeo online ou baixá-lo para o seu celular.

Para as pessoas que escolherem o download, também poderão compartilhar seus vídeos com outras pessoas através do Bluetooth, ferramenta que não requer nenhuma conexão com a internet. O YouTube Go está sendo lançado no Brasil dois de um teste inicial feito na Índia, iniciado em 2016. O aplicativo já está disponível para mais de 100 países.

Veja o vídeo de divulgação do no aplicativo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=GTk2_QSf2Jk

Foto/Canaltech

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias