Home / Tech

TECH

Novo golpe no WhatsApp oferece descontos no Burger King

Foi descoberto um novo golpe no WhatsApp na última quarta-feira (03/02) que promete descontos e sanduíches grátis nas lojas do Burger King. O golpe funciona com um questionário de quatro perguntas com o pedido de compartilhamento de um link com um número máximo de seus contatos.

Ao clicar no link enviado para seu WhatsApp, você entra no site e abre um pop-up parabenizando e dizendo que há a oportunidade de ganhar descontos de até R$ 50 nos produtos do Burger King.

Clicando em “OK”, aparece um questionário relacionado aos produtos da marca tal como "Qual é seu sanduíche do Burger King preferido?".

Quando chega no final da pesquisa, eles revelam o produto que o internauta supostamente ganhou, mas para liberar esse prêmio, ele deve reenviar o link do site para 30 contatos ou mais no seu WhatsApp.

De acordo ao CanalTech, mesmo não sendo feito nenhum download, existe a possibilidade de ação de malwares. “Contatos válidos de WhatsApp podem ser comercializados por baixo dos panos para ações de marketing reais e agressivas”, explica o canal.

Comentários de perfis falsos no Facebook foram acrescentados ao site para parecer que a promoção é verdadeira e não um golpe.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias