Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Pellozo comemora conclusão de obras que estavam paralisadas

Com a entrega do Complexo Turístico Maguito Vilela e do Paço Municipal feitas recentemente

Em 2023, oito “esqueletos” como a praça do Coreto,  ganharam forma
e se transformaram em serviços para a população, destaca a gestão Em 2023, oito “esqueletos” como a praça do Coreto, ganharam forma e se transformaram em serviços para a população, destaca a gestão

Em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo afirma ter apostado nas obras e na entrega de serviços à população para reforçar a presença de sua gestão junto à comunidade.

Segundo o prefeito, somente em 2023, oito “esqueletos” ganharam forma e se transformaram em serviços para a população e afirma que esta é a melhor forma de valorizar os recursos públicos. “Temos que aproveitar o que já foi investido e terminar tudo, antes de iniciar outras obras. A menos que exista uma necessidade urgente, que precisa ser atendida pela prefeitura”, diz ele.

De acordo com Pellozo, na Educação, foram três escolas entregues, no Residencial Aracy Amaral, no Residencial Flor do Ipê e no Residencial Buritis. Os bairros não contavam com unidades escolares e conviviam com as obras iniciadas há quase uma década. Os moradores da região ganharam 1.500 novas vagas. No meio do ano, foi a vez da região da Vila Galvão ver a reforma e ampliação do CMEI Teófilo, obra que estava parada há oito anos. Concluído, o CMEI zerou o déficit de vagas da região, atendendo à população com qualidade, diz o prefeito.

A saúde foi contemplada com o PSF Vila Matinha, que está em fase final de conclusão, depois de longos anos de espera. Da mesma forma, a UPA, maior unidade pública de saúde de Senador Canedo, está passando por sua primeira grande reforma, junto com a ampliação para atender mais e melhor à população.

Há cerca de dois meses, foi retomada ainda a obra do Centro de Especialidades Médicas, que pretende ser uma referência no atendimento à saúde, reunindo em um mesmo local espaços para consultas e exames. Depois de um hiato de doze anos, as obras estão a todo vapor, com previsão de entrega para a metade do ano que vem.

Além das obras concluídas com recursos do município, Pellozo destaca as parcerias com o Governo de Goiás, com a retomada da duplicação da GO-010 e a construção da passarela do IFG, na GO-403. Já o Centro de Iniciação Esportiva, concluído em 2021 pelo governo federal, está se tornando ponto de encontro da juventude.

Complexo turístico e paço municipal

Neste mês de dezembro foi entregue o Complexo Turístico Maguito Vilela, homenagem ao governador que viabilizou a doação do Cristo, que se tornaria referência para Senador Canedo.

A estátua foi restaurada e o local ganhou capela ecumênica, centro de convivência, estacionamento e iluminação em LED. Foram nove anos de espera para recuperar a memória e monumento em um local que dá uma vista privilegiada da cidade que mais cresce no Brasil, segundo o último Censo.

Na quarta-feira da semana passada foi inaugurado o novo Paço Municipal que já está funcionando, reunindo 24 órgãos, com uma nova proposta de gestão, que valoriza o uso da tecnologia.

“A construção entrou na quarta gestão e somente agora foi concluída. Com três pavimentos, está abolindo o papel na gestão, apostando em sistemas conectados à internet, incluindo uma moderna central de atendimento ao cidadão comum”, afirma o prefeito que conclui. “Para o ano que vem, a meta é continuar reduzindo o número de obras paradas no município. Com o desafio de buscar outras, que atendam à necessidade da população.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias