Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Avança Saúde atende mais de 400 pessoas no Morada do Morro

.

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, no último sábado, 11, mais uma edição do programa Avança Saúde, desta vez, no Morada do Morro. Foram oferecidos diversos serviços, como consultas oftalmológicas, Clínico Geral, odontologia e exames laboratoriais e de imagem. O objetivo da ação é agilizar o atendimento da comunidade e levar a SMS onde a população está.

De acordo com a prefeitura, os pacientes de todas as idades puderam aproveitar para colocar seu check up em dia. Maria Nazaré Batista, moradora há mais de 30 anos da região, relata que o atendimento superou suas expectativas. “Nossa, eu estava tentando ir na Saúde pra fazer meus exames, mas com a minha idade, eu não tinha como me bandear lá para aqueles lados, hoje eu vim aqui pra passar pelo médico fui surpreendida graças a Deus. O postinho tá novo, lindo e arrumado, as meninas do atendimento foram muito simpáticas, eu adorei.”, concluiu a moradora.

Além dos atendimentos, durante o mutirão, a reforma completa e ampliação da PSF Morada do Morro foi entregue à comunidade. A reforma, que representou um investimento de mais de R$ 500 mil, abrangeu melhorias estruturais como recuperação de pisos, construção de laje, instalação de novos banheiros, substituição de portas, construção de depósito para resíduos hospitalares, rampas para ambulâncias, renovação do telhado, além de atualização da parte elétrica e rede lógica, afirma a prefeitura.

Para os servidores da casa, a unidade virou outra e vai melhorar muito as condições de trabalho. Uanata Souza, enfermeira do PSF, relata que antes tinham vários problemas e agora espera que o atendimento melhore para quem procurar a unidade. “Aqui era cheio de rachadura nas paredes, o teto tinha tanta goteira que chovia mais dentro do que fora, os móveis nem se fala, tava tudo caindo. Agora o ambiente de trabalho ficou até mais leve, melhorou muito e espero que o povo goste também.”, afirma a enfermeira.

A unidade agora retoma seu funcionamento habitual, oferecendo atendimentos de clínico geral, odontologia e serviços básicos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Esses avanços destacam o compromisso em promover cuidados com a saúde da população, com conforto e segurança

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias