Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Senador Canedo passa a contar com UTI Móvel

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo (SMS) começou a atender, nesta segunda-feira, 02, com uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Este é um modelo de ambulância com UTI móvel, que representa mais agilidade no atendimento de pacientes em estado grave.

O deputado estadual Julio Pina – PRTB, que esteve presente na entrega do equipamento, ressalta que este é o primeiro modelo entregue a cidade. “A saúde é uma das prioridades para Senador Canedo. Com a primeira UTI móvel atendendo a população, haverá maiores chances de sobrevivência para aqueles que precisarão deste serviço”, afirma o deputado.

Como diferencial da nova ambulância utilizada pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o modelo está equipado com respirador mecânico, cardioversor e bomba de infusão. Sendo assim, todos esses equipamentos oferecem maiores recursos para os socorristas, durante as ações de salvamento da vida humana.

No atendimento da USA haverá presença de um socorrista, um enfermeiro e um médico. Já o atendimento desta equipe acontecerá durante a prestação de socorro em casos de acidentes graves, transporte de pacientes graves, e em casos de alta complexidade.

Tempo-resposta

Além da UTI móvel, Senador Canedo recebeu itens de proteção individual e acessórios que serão utilizados pelos condutores das motolâncias. Sendo assim, a nova UTI móvel irá otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o transporte até os hospitais.

Na avaliação do deputado Julio Pina, entregar esses equipamentos para o município é recompensador. “Senador Canedo já possui mais de 100 mil habitantes, e já estava na hora de receber modelos de equipamentos avançados. Tenho certeza de que a vida será sempre preservada se olharmos para a necessidade da saúde, dos municípios goianos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias