Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Ações de sinalização são realizadas em toda Senador Canedo

Com o alto fluxo de veículos circulando pelo município, a sinalização é indispensável para possibilitar a fluidez do trânsito e evitar acidentes. Consciente desta necessidade, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está revitalizando a sinalização em diversos pontos, com sinais verticais e horizontais, melhorando o fluxo e a facilidade em trafegar pela cidade.

Os sinais verticais são formados por placas, fixadas ou suspensas sobre a pista, e a sinalização horizontal é realizada no comprimento da via, demarcando espaços, indicações de parada e faixa de pedestres. Juntas, formam um conjunto de soluções para um trânsito melhor. Todo tipo de sinalização necessita de um estudo prévio da via para verificar as necessidades e demandas, e assim são instalados os sinais necessários em cada via.

Um exemplo são as lombadas (quebra-molas), a instalação é feita após estudo técnico, principalmente em vias quais há vários incidentes em que motorista abusam da velocidade, colocando em risco inclusive a vida de pedestres. “Antes mesmo da instalação de uma lombada, seguimos a legislação, e até estendemos o prazo, que diz que deve existir uma sinalização vertical, anterior a intervenção asfáltica, isto porque a outra sinalização, só pode ser feita, 24 horas depois, tempo de secagem do material usado”.

Para dinamizar o processo e garantir que mais áreas sejam sinalizadas, qualquer morador pode solicitar diretamente na Superintendência Municipal de Trânsito, por meio de solicitação ou ofício, ou na Ouvidoria no 3275-3000. Após isto, o processo é realizado e a sinalização efetuada, conforme estudo técnico.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias