Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre delegado aposentado Miguel Batista de Siqueira

O delegado aposentado Miguel Batista de Siqueira, morreu aos 89 anos na noite da última quarta-feira (23) em Goiânia. Segundo informações, Miguel morreu em sua casa, no setor Bueno, em decorrência de problemas cardíacos.

Miguel também foi professor de Direito Penal, Secretário de Segurança Pública, Superintendente da antiga Academia de Polícia Civil e foi presidente da Associação dos Delegados da Polícia (Adpego).

Em nota, a União Goiana dos Policiais Civis (UGOPOCI) lamentou a morte de Miguel e lembrou sua trajetória quando jovem, onde trabalhou como balconista, bancário e foi professor por mais de 50 anos.

O comunicado lembrou também que o delegado aposentado, nascido em Anápolis foi nomeado promotor. Em 1959 logo após se graduar em Direito pela Universidade Federal de Goiás ( UFG) voltou para Goiânia. Em 1962 foi aprovado em concurso público para delegado, assumindo o cargo em Morrinhos, depois voltou para a capital.

”Aos amigos e familiares os nossos sinceros pêsames. Que Deus, em sua infinita bondade, possa dar o descanso eterno ao nosso querido amigo Miguel Batista de Siqueira”, finaliza o documento.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (ADPEGO), por meio de nota, também manifestou pesar pela morte do delegado. ” Rogamos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor e sofrimento”, diz a nota. O Velório e enterro ocorreu ontem, no final da tarde, no cemitério Jardim das Palmeiras.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias