Home / Cidades

CIDADES

Temporal causa estragos em Goiânia, com 50 mm, região centro-leste foi mais atingida

O temporal que atingiu a capital na tarde de quinta- feira (25) deve prosseguir no fim de semana segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Goiás. De ontem para hoje, as chuvas causaram estragos em diversas regiões em Goiânia. Para está sexta-feira (26) o instituto informa que as chuvas devem continuar até o período da noite.

Segundo o Inmet, a área mais atingida foi a região centro-leste, onde o volume da chuvas de quinta, alcançou 50 mm em aproximadamente uma hora e meia. O instituto prevê que para os próximos quatro dias ainda pode haver reincidência de chuvas, com alerta para trovoadas isoladas. O domingo conforme o instituto, pode atingir a temperatura mínima de 19º c, já a máxima de 28º.

Em decorrência das chuvas, várias árvores vieram ao chão na tarde de quinta-feira (26). A prefeitura de Goiânia informou que foram registradas cerca de 12 quedas de árvores nos setores Jardim Goiás, Pedro Ludovico, Marista, Bueno, São José, Vila Redenção, Serrinha, e Parque Amazônia.

Árvore caiu no setor Pedro Ludovico por conta da chuva

No setor Pedro Ludovico uma árvore de grande porte foi ao chão em decorrências das fortes chuvas na tarde desta quinta. Um comerciante local informou ao DM que a árvore atingiu fios de alta tensão que ficam próximos ao local. Uma pessoa que ficou ferida foi resgatada pela Polícia Militar.

A força da enxurrada arrastou carros no Setor Sul, onde um homem teve que auxiliar uma mulher a sair do veículo, que ficou boiando no meio da água.

Enxurrada arrastou carros no Setor Sul

A Companhia Municipal de Urbanização (COMURG) informou que 33 equipes estiveram empenhadas para atender diversas ocorrências relacionadas as chuvas desta quinta-feira.

Conforme o Centro de Operações de Bombeiros, 20 atendimentos foram abertos, envolvendo desobstrução de vias, corte de árvores e resgates em situação de alagamentos.

Quanto aos estragos causados pela tempestade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) declarou que 10 equipes foram empenhadas para o atendimento de eventuais danos relacionados as chuvas.

Já a Secretaria Municipal Mobilidade (SMM) disse que atendeu além dos oito apoios solicitados pela Defesa Civil, esteve envolvida em outras quatro ocorrências com eventos pós chuvas.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias