Home / Saúde

SAÚDE

SIPAT do Hospital de SLMB discute ética no trabalho

Ética é entendida como o conjunto de valores ou de princípios que orientam os seres humanos

Divulgação Divulgação

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB), que aconteceu de 18 a 29 de setembro, debateu com os colaboradores sobre ética no trabalho.

"A ética pode ser entendida como o conjunto de valores ou de princípios que orientam os seres humanos em suas formas de se comportarem e de se portarem. Valores que podem ser adotados por um indivíduo, por um grupo ou por uma sociedade", diisse o psicólogo Luiz Carlos.


		SIPAT do Hospital de SLMB discute ética no trabalho
Divulgação

Segundo o palestrante, quando há o código de ética na empresa, seguir as regras estabelecidas pelo documento é, inclusive, pressuposto para ser contratado e manter-se na organização. "Permanecer em instituições de renome, entretanto, não é o único benefício da prática. Condutas idôneas e morais, afinal, são valorizadas pela sociedade de maneira geral", explicou.

Luiz Carlos. Reforça que a ética profissional é esperada por todos e de todos. "Empregadores e funcionários querem que a outra parte tenha condutas adequadas, sobretudo para garantir que direitos sejam assegurados", finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias