Home / Saúde

SAÚDE

SES acompanha e auxilia resolução de impasse no HSLMB

Movimento de paralisação dos médicos é acompanhado e direção do hospital fez proposta para resolução de impasse

Divulgação Divulgação

Uma comissão da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás esteve no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó para acompanhar e auxiliar na resolução do impasse da direção com profissionais médicos.

O assessor para assuntos institucionais da SES-GO, Fernando de Jesus foi designado pelo secretário Sérgio Vêncio para acompanhar a situação e auxiliar na solução. “Temos a responsabilidade de ajudar a mediar a crise e aplicar uma solução que contemple o pleito dos profissionais e permita a gestão integral da unidade sem prejudicar o atendimento à população”, comentou.

A direção do Instituto Gennesis fez uma terceira proposta para os profissionais para quitação do passivo em seis parcelas iguais e sequenciais e aguarda decisão da categoria. “Acreditamos que seja possível resolver a situação dos pagamentos em atraso sem provocar dificuldades financeiras para a unidade”, disse a diretora-geral da unidade, Marta Selma da Silveira.

A direção interpôs uma medida cautelar junto ao Tribunal Regional do Trabalho e obteve uma decisão da desembargadora do trabalho Kátia Bomtempo de Albuquerque determinando a manutenção de 50% dos serviços médicos e arbitrando multa de R$ 10.000,00 à entidade sindical em caso de descumprimento.

“A natureza dos serviços prestados (médicos) é essencial à população que não pode ficar totalmente desprotegida. É certo que a notícia contida na inicial é de que o sindicato se comprometeu a manter os serviços de urgência e emergência, mas, ainda assim, é importante fixar um percentual mínimo de funcionamento para que haja um satisfatório atendimento à comunidade”, asseverou a desembargadora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias