Home / Saúde

SAÚDE

Roda de conversa na Policlínica de Posse discute combate ao colesterol

Atividade destacou a importância em manter uma vida saudável

Imagem ilustrativa da imagem Roda de conversa na Policlínica de Posse discute combate ao colesterol

A Policlínica de Posse promoveu uma roda de conversa com os pacientes para discutir o combate ao colesterol. A atividade destacou a importância em manter uma vida saudável. A nutricionista Hanna Nobre orientou e deu dicas de como controlar o colesterol e triglicérides.

“É necessário diminuir os ácidos graxos e saturados; controlar o peso; adotar ácidos graxos insaturados; consumir álcool moderadamente; consumir fibras solúveis; diminuir açúcares e carboidratos; eliminar alimentos com gordura trans e praticar atividade física”, explicou

A nutricionista detalhou para os pacientes sobre os diferentes tipos de lipídios (gordura), sendo: Colesterol total (HDL; LDL e TRIGLICÉRIDES) cada um em seu valor desejável. A assistente social Marilene Sá falou com os participantes sobre o Dia Mundial da Saúde, informando e orientando quanto alguns hábitos que podem ser adotados para conseguir uma vida saudável.

“É importante evitar o consumo de óleos vegetais e manteigas, consumir menos sal e açúcar, beber no mínimo dois litros de água por dia, evitar alimentos com conservantes, ter uma alimentação variada e colorida, comer entre três a cinco porções de frutas por dia, comer em intervalos regulares de três horas, praticar atividades físicas e evitar os fast foods”, disse Marilene Sá

As profissionais ressaltaram que os pacientes ficaram satisfeitos com as informações repassadas. “Houve interação e participação no momento aberto para perguntas e respostas”, afirmaram. No final, foi entregue a um fôlder explicativo e um chocolate.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias