Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de SLMB promove campanha de ética no trabalho

Com o tema faça da ética a assinatura do seu trabalho, atividade foi direcionada aos profissionais da enfermagem

A Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos realizou a campanha “Faça da ética a assinatura do seu trabalho”. A atividade foi idealizada pela Comissão de Ética de Enfermagem (CEE).

A comissão de ética tem função educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilâncias ao exercício ético disciplinar dos profissionais de enfermagem. Nesse sentido, contribuem muito para os anseios da enfermagem, proporcionando segurança e qualidade nos enfrentamentos éticos, legais no desenvolvimento da assistência de enfermagem, com a promoção do exercício profissional.

Os membros da comissão destacaram que ela contribui para a melhoria contínua e gradual dos processos de trabalho da enfermagem, considerando sempre o cuidado ao paciente como a prioridade da profissão.

Os princípios da ética devem reger o profissional da Enfermagem, norteando sua prática, proporcionando um atendimento de qualidade aos seus pacientes e, consequentemente, aos seus familiares. “A área da saúde requer profissionais que atuem de maneira ética, com educação, dignidade e respeito aos indivíduos”, afirmaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias