Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de São Luís de Montes Belos lembra Dia do Idoso

Data sensibiliza a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos realizou uma roda de conversa com pacientes para comemorar o Dia Internacional do Idoso, lembrado em 1 de outubro. As assistentes sociais Josiene Camelo e Thais Eugenia abordaram a respeito dos direitos do idoso, onde buscar ajuda, conforme a lei federal nº 10.741 de 01 de outubro.

De acordo com as profissionais, o Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. “A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela família”, disseram.

No Brasil, por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe sobre os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos.

A medida contribui para refletir a importância da pessoa idosa na sociedade e para combater o preconceito que existe contra o envelhecimento e trazer dignidade e respeito a essa parcela da população

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias