Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Quirinópolis lembra Dia da Gestante

Data chama atenção para os cuidados da saúde, necessidades e bem-estar das mulheres que estão grávidas

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Quirinópolis lembra Dia da Gestante

Para celebrar o Dia da Gestante, lembrado em 15 de agosto, a Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, homenageou as gestantes que fazem parte da linha de cuidado pré-natal de alto risco da unidade de saúde.

A equipe multiprofissional da unidade abordou a importância do papel das mulheres durante o desenvolvimento do bebê em seu corpo. “Seja a mamãe de primeira viagem ou com experiência, os cuidados entre criadora e criatura mostram, desde o início, o afeto e os laços profundos entre os dois”, explicaram.

Além disso, a equipe destacou que fazer uma boa alimentação, manter a saúde mental, praticar atividades físicas e visitar periodicamente os médicos especialistas da mulher, estão entre os cuidados essenciais da gestante.

A Data

O Dia da Gestante é uma ótima oportunidade para chamar atenção para os cuidados da saúde, necessidades e bem-estar das mulheres que estão grávidas, bem como para o desenvolvimento dos bebês que no ventre delas estão.

O dia 15 de agosto, então, é a data que trata deste momento único e especial para as mulheres. Trata-se de uma condição e etapa da vida que é marcada por significativas mudanças na vida das mulheres, seja na questão do corpo físico, do emocional, da vida profissional, social e familiar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias