Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Quirinópolis informa sobre Dia Mundial de Combate às LER/DORT

Data promove reflexão sobre tais adoecimentos que há muito tempo estão presentes no mundo do trabalho

A Policlínica Estadual de Quirinópolis promoveu uma palestra com os colaboradores sobre o Dia Mundial de Combate às LER/DORT, lembrado em 28 de fevereiro.

As fisioterapeutas Bruna Fidelis e Luciele Martins de Andrade comentaram que com a palestra sobre LER/DORT é possível promover a conscientização sobre a importância da saúde ergonômica no ambiente de trabalho, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e a prevenção de lesões decorrentes de esforços repetitivos.


		Policlínica de Quirinópolis informa sobre Dia Mundial de Combate às LER/DORT
Divulgação

“A informação e a educação sobre boas práticas posturais podem contribuir significativamente para a promoção da saúde física e bem-estar dos colaboradores, garantindo que a atividade de trabalho seja prazerosa e segura”, explicaram.

De acordo com as palestrantes, a atividade ofereceu orientações práticas e dicas valiosas para que os indivíduos possam desfrutar dos benefícios do trabalho de forma saudável e segura, preservando a sua saúde física e evitando possíveis complicações musculoesqueléticas.” A busca por um equilíbrio entre o prazer e trabalho e o cuidado com a saúde deve ser um ponto central na abordagem desse tema tão relevante e atual”, afirmaram as fisioterapeutas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias