Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse realiza avaliação do perfil comportamental dos colaboradores

Profissionais fizeram exercícios que avalia o comportamento humano

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Posse realiza avaliação do perfil comportamental dos colaboradores

A Policlínica Estadual de Posse realizou uma avaliação do perfil comportamental dos colaboradores da unidade, com a aplicação de dois exercícios relacionados à teoria DISC, uma metodologia que avalia o comportamento humano, identificando quatro perfis predominantes: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

Durante a atividade, que foi liderada pela coordenadora de enfermagem, Adrielly Nunes da Silva, os participantes receberam cópias impressas dos exercícios e foram orientados sobre a teoria DISC. Ela forneceu exemplos elucidativos para cada aspecto, garantindo uma compreensão mais aprofundada, e, ao término, acompanhou ativamente a execução dos exercícios pelos participantes.

A gerente de enfermagem ressaltou a importância crucial dessa etapa, destacando a necessidade contínua de implementação de melhorias, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, no cotidiano da equipe.

“Cada colaborador, munido dos exercícios, identificou os quesitos correspondentes ao seu perfil, possibilitando uma análise individual dos perfis comportamentais. No segundo exercício, após a definição dos perfis primários e secundários, foram identificados e discutidos dois pontos de melhoria dentro dos perfis predominantes de cada participante”, explicou.

Segundo Adrielly Nunes, o objetivo da atividade é fomentar o autoconhecimento e estimular uma evolução constante para todos os colaboradores.“Em suma, a teoria DISC quando assimilada por meio de métodos como vídeos e exercícios, não apenas oferece uma compreensão mais profunda do comportamento humano, mas também se revela como uma ferramenta valiosa e versátil, aplicável em diversos âmbitos da vida”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias