Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse realiza ação nutricional com pacientes

Atividade com tema ‘Saúde crescendo com saúde e nutrição: aplicação do lúdico na educação nutricional’ foi direcionada aos usuários do setor de hemodiálise

Divulgação Divulgação

As Nutricionistas Hanna Nobre Liah e Mariana Albino promoveram uma ação nutricional para os pacientes do setor de hemodiálise da Policlínica de Posse. O tema abordado pelas profissionais foi ‘Crescendo com saúde e nutrição: aplicação do lúdico na educação nutricional’.

Durante a atividade, foi entregue uma pasta com orientações para os pacientes em hemodiálise - a importância de adequar a alimentação. “O intuito foi orientar sobre a importância de arquivar todos os impressos da nutrição com orientações em relação adequação da alimentação que serão entregues durante as abordagens nutricionais no decorrer do ano, viabilizando assim, o fácil acesso em caso de dúvidas referentes a alimentação do paciente dialítico”, explicaram.


		Policlínica de Posse realiza ação nutricional com pacientes
Divulgação


O uso do material impresso, de maneira lúdica, é muito importante para reforçar pontos críticos e também dar sugestões e adaptações aos aspectos que influenciam o hábito alimentar do paciente dialítico, garantindo assim, melhor adesão à terapêutica. “As informações nos impressos serão sempre atualizadas, claras e de fácil entendimento, além disso, todas as informações contidas nos impressos serão explicadas, verificando sempre a compreensão dos pacientes e esclarecendo possíveis dúvidas”, comentaram as nutricionistas.

As profissionais ressaltaram que a educação alimentar e nutricional se configura como um campo de conhecimento e prática contínua e permanente, intersetorial e multiprofissional, podendo utilizar diferentes abordagens educacionais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias