Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse fala sobre cuidados para a saúde do Idoso

Nutricionistas Hanna Nobre e Mariana Albino reforçaram a importância de uma  alimentação saudável

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Posse fala sobre cuidados para a saúde do Idoso

A Policlínica Estadual de Posse realizou uma palestra para os pacientes do setor de hemodiálise sobre os cuidados para a saúde do idoso, entre eles a alimentação saudável.

De acordo com as nutricionistas Hanna Nobre e Mariana Albino, uma boa alimentação é um cuidado para todas as fases da vida. Previne doenças e melhora a disposição. “Para a saúde do idoso, é ainda mais importante: o corpo tem outro ritmo, os órgãos já não funcionam na mesma velocidade de antes, o nível de água no organismo é menor, assim como muitos hormônios”, revelaram.


		Policlínica de Posse fala sobre cuidados para a saúde do Idoso
Divulgação

As nutricionistas destacaram que a alimentação balanceada é uma parte importante da manutenção da saúde em idosos devido manter o corpo energizado, além de fornecer os nutrientes necessários para uma vida longa e saudável, reduzindo assim, o risco de doenças crônicas, como cardiopatias e diabetes.

“Os pacientes foram orientados a respeito de como se ter uma alimentação mais saudável na fase idosa da vida, ressaltando pontos importantes como: intervalos das refeições, consistência dos alimentos, alterações no apetite, uso de temperos naturais, alterações do peso, consumo moderado de sal, açúcar e gorduras. Além do incentivo do idoso permanecer ativo e sempre em movimento, caso não tenha restrição médica”, afirmaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias