Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse conscientiza sobre câncer de mama

Enfermeira Ana Maria Mota Vargas abordou temas essenciais relacionados ao bem-estar e autocuidado das colaboradoras e destacou a importância dos exames

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de Posse promoveu uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama. A atividade teve o intuito de intensificar as ações da unidade a respeito da campanha Outubro Rosa.

A enfermeira Ana Maria Mota Vargas abordou temas essenciais relacionados ao bem-estar e autocuidado das colaboradoras e destacou a importância dos exames de saúde que todas as mulheres devem realizar a cada seis meses, abordando não apenas a saúde mamária, mas também a necessidade de exames ginecológicos regulares, especialmente em relação ao colo do útero.

Ana Maria enfatizou a necessidade das mulheres cuidarem de si mesmas e promoverem a conscientização sobre a importância da autoavaliação. Para ilustrar isso, realizou uma dinâmica com balões, permitindo que as participantes pudessem identificar possíveis nódulos. Além disso, demonstrou a maneira correta de realizar a palpação da mama e de se autoexaminar diante do espelho em busca de possíveis achados.


		Policlínica de Posse conscientiza sobre câncer de mama
Divulgação


Durante a palestra, a enfermeira compartilhou experiências de sua rotina de trabalho e respondeu às perguntas das participantes, esclarecendo dúvidas sobre o tema. Ela também ressaltou a importância de cuidados durante a vida sexual para evitar doenças transmissíveis.

A ação teve como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da saúde e do autocuidado, incentivando-as a realizarem exames regulares e a adotarem práticas saudáveis em suas vidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias