Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás treina brigada de incêndio

Capacitação prepara colaboradores para atuarem em situação de perigo, minimizando danos e protegendo vidas

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás treina brigada de incêndio

A preocupação com a segurança dos pacientes e colaboradores é constante na Policlínica Estadual Brasil Bruno De Bastos da Região do Rio Vermelho, em Goiás, em razão disso, a unidade realizou o curso de formação da primeira brigada de incêndio.

A Brigada de Incêndio é um conjunto estruturado de indivíduos capacitados dentro de uma empresa, instalação ou evento que desempenha um papel crucial na prevenção de emergências, na evacuação segura em situações de risco e no fornecimento de assistência básica de primeiros socorros às vítimas.

Ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Edvan Alves da Silva, o treinamento foi extremamente intensivo e abrangente. De acordo com Edvan, os colaboradores aprenderam técnicas de combate a incêndios, uso de equipamentos de segurança, evacuação eficiente e atendimento de emergência.

“O objetivo foi prepará-los para agir rapidamente em situações de perigo, minimizando danos e protegendo vidas. No cenário atual, onde a segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades, a atuação da Brigada de Incêndio tem se destacado como uma linha de defesa crucial contra os riscos de incêndio, agora composta por voluntários dedicados e treinados de todos os setores”, afirmou.

O técnico em segurança do trabalho conta que existe uma Norma Técnica (NT -17) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) com o objetivo estabelecer condições mínimas para a composição, formação e treinamento da Brigada de Incêndio. “Com aula teórica e prática, a capacitação abordou o caminho para execução dos cuidados que remete a brigada de incêndio”, disse Edvan

Para o técnico em segurança do trabalho da Policlínica de Goiás, Samuel Napoleão, a brigada de incêndio é importante, pois aborda técnicas que podem ser utilizadas em qualquer lugar, em caso de emergência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias