Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás alerta sobre doação de órgãos

Atividade foi em alusão a Campanha Setembro Verde

Os profissionais da enfermagem da Policlínica Estadual Brasil Bruno de Bastos Neto – Goiás promoveram uma atividade educativa sobre o Setembro Verde, mês que conscientiza sobre a doação de órgãos, para os pacientes da unidade.

“A palestra de hoje é para lembrar sobre a importância de avisar nossas famílias e amigos que somos doadores. É um ato simples, que pode salvar as vidas de pessoas que estão aguardando na fila”, disse a enfermeira Nauany Ingrid Santana.

A profissional aproveitou para reafirmar a importância da família autorizar a doação: “Um doador pode salvar até oito vidas. Transplante é um recomeço e tem muita gente esperando pelo seu sim, a atitude do familiar que autoriza a doação dos órgãos do seu ente querido é nobre, uma bondade que não tem preço”, explicou.

Um dos principais motivos para a alta recusa de doações é a falta de informação. E a informação ajuda para que, caso a pessoa tenha um familiar que seja um potencial doador de órgãos, simplifique a comunicação do diagnóstico a ela e, consequentemente, a tomada de decisão. A falta de diálogo sobre o assunto dentro da sociedade só dificulta os processos. Precisamos falar mais, e levar informação à população faz com que o público dialogue mais”, comentou a gerente de enfermagem da Policlínica, Débora Cordeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias