Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás alerta sobre administração de medicamentos

Protocolo tem como objetivo comum oferecer uma assistência de qualidade com segurança e eficácia

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás alerta sobre administração de medicamentos

Em alusão ao Dia da Farmácia, lembrado em 5 de agosto, a Policlínica Estadual Brasil Bruno De Bastos da Região do Rio Vermelho, em Goiás, promoveu um treinamento do Protocolo de Segurança na Prescrição, no Uso e na Administração de Medicamentos, vigente na unidade, para os profissionais e implementou o Guia Farmacoterapêutico.

A farmacêutica Juliana Carvalho e o analista da qualidade, Higor Cabral, promoveram uma temática de trabalho diferente e lúdica, por meio de uma disputa de equipes sobre o tema, usando a plataforma “kahoot”, que avalia o conhecimento dos colaboradores a respeito do protocolo.

Após cada atividade, foram esclarecidas dúvidas e realizada uma roda de conversa evidenciando a importância da segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos. “O protocolo tem como objetivo comum oferecer uma assistência de qualidade com segurança e eficácia no manuseio dos medicamentos e no procedimento seguro, prevenindo a ocorrência de erros e enganos que possam lesar o paciente”, explicaram os palestrantes.

A Farmacêutica Juliana Carvalho apresentou o guia farmacoterapêutico para todos os colaboradores, posteriormente disponibilizado para toda unidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias