Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia realiza atividade de autoconhecimento

Intuito foi promover a melhoria pessoal e profissional por meio da análise do perfil comportamental

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goianésia realiza atividade de autoconhecimento

A gerência de enfermagem da Policlínica Estadual de Goianésia promoveu uma atividade com os profissionais, aplicando exercícios relacionados ao DISC, uma metodologia que avalia o comportamento humano, identificando quatro perfis predominantes: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

A Responsável Técnica (RT) de enfermagem, Nayara Lorrane da Silva Passos, entregou à equipe os exercícios e exibiu um vídeo sobre o tema para reforçar a compreensão do DISC. Ela enfatizou a significativa importância desta etapa, visando a aplicação contínua de melhorias, tanto pessoais quanto profissionais.

“Cada colaborador, com os exercícios em mãos, marcou os quadrinhos de cada perfil, possibilitando mais uma vez a identificação do perfil de cada indivíduo. No segundo exercício, após a definição do perfil primário e secundário de cada um, foram escolhidos dois pontos de melhoria dentro dos perfis predominantes”, explicou a enfermeira.


		Policlínica de Goianésia realiza atividade de autoconhecimento
Divulgação


Nayara Lorrane solicitou a todos que, primeiramente, compreendam a necessidade dessas melhorias e se comprometam a incorporar essas práticas no dia a dia, não apenas no trabalho, mas também na vida pessoal. “O objetivo é promover um maior autoconhecimento e evolução constante para todos”, comentou.

De acordo com a RT de enfermagem. o perfil comportamental é uma ferramenta valiosa para entender como as pessoas agem e reagem em situações específicas. Ele é baseado na teoria de que há padrões distintos de comportamentos influenciados por fatores como personalidade, motivações, valores e crenças.

“Ao conhecer o perfil comportamental de uma pessoa, é possível ter uma compreensão mais profunda das suas ações e reações, o que pode ser útil em situações de trabalho, relacionamento interpessoal e desenvolvimento pessoal”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias