Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia qualifica sobre classificação de resíduos

Treinamento abordou sistemas de tratamento preconizados pelos órgãos responsáveis

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de Goianésia realizou um treinamento sobre a classificação de resíduos, com ênfase nos resíduos do grupo A e suas subdivisões. Além disso, foi abordado sobre os sistemas de tratamento para esse grupo, preconizado pelos órgãos responsáveis, informando sobre a importância do correto descarte dos resíduos infectantes.

Segundo a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) da unidade, Amanda Medeiros Dos Santos, o grupo A é a classe de resíduos constituída por materiais com presença de agentes biológicos, cujo o risco pode ser dimensionado de acordo com os tipos de microrganismos presentes. De acordo com a RDC 33/2003 o grupo A de resíduos se divide em sete subgrupos.


		Policlínica de Goianésia qualifica sobre classificação de resíduos
Divulgação


“O destino dos resíduos do grupo A variam entre processos de tratamento em equipamento que promova redução de carga microbiana. Os estabelecimentos de saúde são responsáveis pelo descarte dos resíduos produzidos em sua unidade, de acordo com as recomendações estabelecidas pelo órgão vigente”, afirmou.

Amanda Medeiros Dos Santos destaca que é de suma importância um plano de gerenciamento de resíduos e a sua execução dentro das instituições de saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias