Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia discute ética no ambiente de trabalho

Atividade abordou que prática norteia conduta dos trabalhadores e de suas equipes em uma empresa

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de Goianésia realizou uma atividade para conscientizar e estabelecer princípios éticos no ambiente de trabalho para os colaboradores da unidade, com diálogo e entrega de panfletos informativos. O objetivo da ação foi proporcionar um melhor entendimento sobre a ética profissional no ambiente de trabalho, seus princípios e benefícios.

“É importante que a empresa defina claramente seu código de ética e que os líderes tenham um papel mediador e sejam modelos para os colegas. A definição de ética profissional refere-se aos fundamentos que norteiam a conduta dos trabalhadores e de suas equipes em uma empresa. Eles fornecem orientações sobre como lidar com outras pessoas e instituições, incluindo a empresa onde trabalha”, explicou a fisioterapeuta e membro da Comissão de Ética Multidisciplinar, Maria Tereza Severino

Todos os membros de uma determinada equipe devem seguir os mesmos princípios de ética profissional, mesmo que todos tenham seus próprios valores. No entanto, existem princípios éticos universais que se aplicam a todas as profissões, como honestidade e respeito.“Normalmente, esses princípios são agrupados no chamado Código de Ética Profissional e cada profissão tem suas próprias regras”, disse a fisioterapeuta.

De acordo com Maria Tereza Severino, ética no ambiente profissional ajuda a garantir o bom andamento das atividades e é propícia à criação de um clima organizacional saudável e harmonioso. “Os colaboradores que conseguem estabelecer um bom relacionamento entre os colegas e conquistar a confiança dos líderes têm postura correta de trabalho e resultados concretos. Eles são as pessoas mais bem-sucedidas no desenvolvimento de carreira”, frisou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias