Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa recorda Dia Internacional da Mulher

Data é emblemática para o reconhecimento e valorização das lutas por direitos e melhores condições de vida ao longo da história

Divulgação Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Policlínica Estadual de Formosa promoveu uma palestra sobre a data que homenageia as lutas das mulheres em prol de igualdade de gênero, contra a opressão e a violência contra a mulher. A luta vem desde o final do século 19, porém foi instituída em 08 de março de 1975 pela ONU- Organização das Nações Unidas.

A médica Marcella Nessralla conduziu a palestra sobre autocuidado. Marcella, que é esposa, mãe e profissional, destacou que a mulher com sua sensibilidade consegue lidar com várias situações, e por vezes devido aos cuidados com a família acabam por não ter cuidado consigo mesma. “Devemos cuidar da nossa mente, buscar autoconhecimento, algo que nos faça bem no dia a dia para que possamos voltar para o nosso contexto do dia com qualidade”, afirmou.

A palestrante destacou que “enquanto mulheres somos muito fortes e corajosas, e podemos alcançar o que quisermos”, comentou. Além disso, Dra Marcella frisou a importância do cuidado com a saúde, a ida ao profissional regularmente e realização de exames.

A Diretora Policlínica Estadual de Formosa – GO, Silvana Mofardini, reforça a admiração, gratidão a todas as mulheres extraordinárias, que inspiram com sua sabedoria, sensibilidade, coragem, mulheres de força, beleza inigualável. “Feliz dia das Mulheres”, desejou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias