Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa recebe visita do bispo diocesano

Religioso suplicou bênçãos sobre os colaboradores, pacientes presentes e nas dependências da unidade, onde este proclamou a palavra de Deus

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de Formosa recebeu a visita do Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa-GO. O religioso suplicou bênçãos sobre os colaboradores, pacientes presentes e nas dependências da unidade, onde este proclamou a palavra de Deus.

O Bispo evangelizou a importância da assistência aos enfermos, o trabalho realizado e o cuidado generoso para cura dos doentes. “O ato de servir a Deus, o acolhimento devem ser realizados em nossa caminhada profissional e espiritual. A cura é um processo interior de resiliência e amor”, disse.

Dom Adair destacou que a unidade “lembra-nos que o ser humano é frágil e que somos temporários fisicamente, falando neste mundo. O nosso corpo requer cuidados desde o ventre materno até o declínio final. O ser humano nasceu para amar e ser amado. Hoje, vocês cuidam e um dia serão cuidados. Hoje rezo pelos doentes, que algum dia rezarão por mim”, afirmou.

Policlínica de Formosa recebe visita do bispo diocesano
Policlínica de Formosa recebe visita do bispo diocesano Policlínica de Formosa recebe visita do bispo diocesano Policlínica de Formosa recebe visita do bispo diocesano

Com a reflexão, o bispo reforçou a missão da Policlínica de Formosa de oferecer um cuidado acolhedor e humanizado, que proporciona amparo aos que buscam tratamento na unidade de saúde. “Por meio da medicina dos recursos somos também curados, com a inteligência que Deus nos deu podemos unir a ciência e nosso cuidado para dar qualidade de vida as pessoas”, frisou, o religioso.

A diretora da Policlínica Silvana Mofardini Machado, comentou que foi uma manhã de muita reflexão, com um olhar voltado a servir. “E é com este olhar que todos da unidade trabalham e pretendem seguir com a missão de fazer o diferente para os que buscam acolhimento e tratamento”, reforçou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias