Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa lembra Janeiro Branco

Campanha aborda a importância da saúde mental

Divulgação Divulgação

Em comemoração ao Janeiro Branco, campanha que aborda sobre saúde mental, a Policlínica Estadual de Formosa realizou uma ação lúdica reflexiva para os colaboradores da unidade de saúde. Foram fixadas árvores em cada setor, onde os colaboradores colocaram suas metas, sonhos e objetivos para o ano de 2024.

De acordo com Elenoir Rodrigues Vieira, o intuito da ação é fazer com que os colaboradores possam se expressar e traçar um caminho para alcançá-lo. “A dinâmica destacou os seguintes pontos: Alinhamento de metas e objetivos com valores e crenças; Identificação de pontos fortes e recursos; Definição de metas e ações concretas; Desenvolvimento de um plano de ação; Construção de metas e objetivos; Identificação de pontos fortes e recursos; Definição de metas e ações concretas; Desenvolvimento de um plano de ação; Construção de metas e objetivos”, disse.

A ação auxilia nos cuidados com a saúde mental e emocional. “É uma forma de trazer o colaborador para si, para que possam construir no decorrer do seu dia metas alcançáveis, dando ênfase e valorização nos seus esforços diários, motivando -o a se observar mais, em busca de melhoria para sua saúde mental e física”, frisou Elenoir Rodrigues Vieira.

O palestrante ressalta que a educação continuada dentro da Policlínica Estadual de Formosa proporciona ações neste contexto com o olhar voltado para o bem-estar mental e físico dos seus e responsabilidade para com a sociedade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias