Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa celebra Dia da Independência

Feriado comemora a emancipação brasileira de Portugal

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Formosa celebra Dia da Independência

A Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, realizou uma comemoração em alusão a Independência do Brasil com pacientes e colaboradores da unidade. A Lei Federal número 662, publicada em 7 de abril de 1949, tornou o ‘Dia da Independência’ um feriado nacional, o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal.

A independência do Brasil foi proclamada em 7 de setembro de 1822 onde deixou então de ser colônia de Portugal. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia, ganhando também maior autonomia para tomar decisões políticas, econômicas e sociais em prol do seu desenvolvimento, surgindo uma nação independente e a construção da nacionalidade “brasileira".

O feriado é marcado por comemorações como, desfiles, bandas, discursos, paradas eventos cívicos etc. Os desfiles são realizados pelas Forças Armadas, e com eles ocorrem as apresentações das bandas marciais e de diversas entidades civis que se inscrevem para participar do evento. Comemorar a independência é comemorar nossa liberdade e o desenvolvimento de nossa pátria amada.

A diretora da Policlínica Estadual de Formosa, Silvana Mofardini, deixou uma mensagem sobre a data. “Nações são feitas de momentos, de lutas, de coragem. Amanhã, comemoramos o Dia da Independência do Brasil, uma data que nos recorda a força do nosso povo e a capacidade de nos levantarmos em busca da nossa liberdade”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias