Home / Saúde

SAÚDE

Pacientes tomam banho de sol no Hugo

Atividade contribui para o bem-estar físico e mental dos usuários

Divulgação Divulgação

Os pacientes Jurandir Feitosa dos Reis, 56, e Walison Pereira de Castro, 25, que estão internados no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) há mais de 40 dias, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira, 17. Eles desceram, acompanhados da equipe multiprofissional, para um banho de sol, na área de convivência da unidade de saúde.

O banho de sol já faz parte do tratamento terapêutico do Hugo e tem o objetivo de contribuir com o bem-estar físico e mental, além de auxiliar no processo de recuperação e minimizar o sofrimento causado pela hospitalização prolongada.


		Pacientes tomam banho de sol no Hugo
Divulgação. Divulgação

Segundo o supervisor do setor de psicologia do Hugo, Daniel Santos, o banho de sol é algo simples, mas que a equipe acredita fazer a diferença na vida do paciente, contribuindo para uma melhor experiência do usuário.

“A equipe respeita a história de cada paciente e entende que o momento pelo qual ele está passando se trata de uma situação difícil, por isso realizamos um tratamento acolhedor e humanizado, que reduz o estresse de uma enfermaria hospitalar”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias