Home / Saúde

SAÚDE

Pacientes do Hugo recebem visita do Grupo Alegria

Voluntários levaram conforto e esperança aos usuários, proporcionando um cuidado mais humanizado

Imagem ilustrativa da imagem Pacientes do Hugo recebem visita do Grupo Alegria

Os pacientes internados na clínica médica do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz foram surpreendidos com a vista do Grupo Alegria. Os voluntários proporcionaram ao público interno da unidade acolhimento, carinho, distração e boas risadas.

A iniciativa faz parte do Projeto Acalenta Coração, que torna a internação menos dolorosa. “Com as ações de humanização, conseguimos dedicar uma atenção especial aos pacientes e acompanhantes, transformando a experiência deles na melhor possível, menos fragilizada e mais leve. Nossa meta é garantir um atendimento de excelência e humanizado, enxergando o usuário além da doença”, comentou a presidente da Comissão de Humanização do Hugo, Célia Regina Losano.


		Pacientes do Hugo recebem visita do Grupo Alegria
Divulgação

Um dos coordenadores do Grupo Alegria Robert Trajano de Sousa Araújo conta que o voluntariado do grupo começou em 2011 e atua em 14 cidades em todo Brasil. “Nosso objetivo é levar conforto e esperança aos pacientes, proporcionando um cuidado mais qualitativo. Com música e uma palavra amiga, conseguimos criar um clima leve nos hospitais”, afirmou.

De acordo com o voluntário, o grupo foi bem recebido no Hugo. “Eu percebi que todos entenderam o nosso objetivo, que é propiciar qualidade de vida aos pacientes que estão em um momento de vulnerabilidade. Nós percebemos que os pacientes e acompanhantes ficam cansados com a hospitalização, e a visita, com doses altas de alegria, melhora o psicológico e o emocional dos usuários”, frisou.

O Grupo Alegria vai continuar com a visita aos pacientes do Hugo sempre no primeiro domingo de cada mês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias