Home / Saúde

SAÚDE

Pacientes do HEI recebem visita do Grupo Alegria

Voluntários levaram música, felicidade e acolhimento, tornando o processo de hospitalização menos traumático

Imagem ilustrativa da imagem Pacientes do HEI recebem visita do Grupo Alegria

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) recebeu a visita do Grupo Alegria de Itumbiara. Os voluntários passaram nas enfermarias da unidade e proporcionaram felicidade, amor e muita alegria para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O técnico de enfermagem Vinícius Gonçalves, responsável pela ação, explica que o brincar e cantar têm um valor terapêutico, que influencia diretamente no restabelecimento da saúde física e emocional do paciente. “Pode tornar o processo de hospitalização menos traumatizante e mais alegre, fornecendo melhores condições para a recuperação”, afirmou.

O profissional, que também é voluntário do Grupo Alegria, revela que o projeto atende mais de 14 cidades em todo Brasil. “A nossa finalidade dentro da unidade foi proporcionar um momento de descontração e fazer com o que paciente se sinta acolhido e esqueça um pouco do tratamento, que mesmo realizado de forma humanizada é desconfortável. O Grupo Alegria vem para quebrar um pouco desse gelo”, contou.


		Pacientes do HEI recebem visita do Grupo Alegria
(Foto: Divulgação

De acordo com Vinícius, quando o paciente está contente, se sente confortável e aceita o tratamento ele vai ter um reflexo positivo na melhora do quadro de saúde. “As ações lúdicas fazem com que o paciente sinta vontade de melhorar para deixar a unidade de saúde. O Grupo Alegria vem à unidade para trazer um pouco da palhaçaria hospitalar, com cuidado e atenção para tirar o usuário do momento de tristeza e trazer novamente a vontade de retornar com força total para a vida”, frisou o técnico de enfermagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias