Home / Saúde

SAÚDE

Instituto Patris qualifica equipe de licitação

Curso para atualização de nova legislação de compras do setor público promove incremento técnico para colaboradores

Divulgação Divulgação

O Instituto Patris levou colaboradores para um curso sobre a nova lei que rege licitações e contratos em São Paulo. A capacitação aconteceu concomitante à comemoração de aniversário da Planisa Consultoria e o grupo foi liderado pelo diretor-presidente do Instituto Patris, Vittor Arthur Galdino.

Foi uma atualização sobre a aplicação da Lei nº 14.133/2021 “que estabelece normas gerais de licitação e contratação para administração pública” focada no aprimoramento das melhores práticas de gestão de recursos públicos. “Foi um curso de Formação de Agentes de Contratação, Pregoeiros e Equipe de Apoio, de acordo com a Nova Lei de Licitações e Prática no Sistema do Compras.gov.br”, explicou Vittor Galdino.

Os colaboradores tiveram palestras sequenciais sobre detalhes da nova legislação de licitação e compras para que os atos do Instituto Patris sejam aperfeiçoados à nova Lei, que entrará em vigor alterando regras e procedimentos no setor.


		Instituto Patris qualifica equipe de licitação
Divulgação

O gerente de compras do Instituto Patris, Diego Vilela, foi um dos participantes e comentou sobre a importância da qualificação. “O curso foi imprescindível para que os processos internos de compras do Instituto Patris sejam adequados às novas normas legais. Além da exigência da integração dos portais de compras públicas de estados e municípios com o portal da União, a nova lei de licitações prevê a figura do Agente de Contratação.

“Nosso compromisso é prestar um serviço de excelência nas unidades geridas e garantir absoluta transparência e eficiência em nossos atos”, finalizou Vittor Galdino.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias