Home / Saúde

SAÚDE

HUGO recebe Acreditação ONA

Certificação de qualidade de serviços é conferida por entidade nacional que atesta padrões de qualidade e segurança

Divulgação Divulgação

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz – HUGO, receberá nessa quinta-feira o diploma de Acreditação ONA 1, com a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo atesta que a unidade de saúde do Governo de Goiás oferece serviços de qualidade e segurança à população de Goiás.

A assistência médica e multiprofissional do HUGO passou por um processo criterioso de estabelecimento e requisitos de segurança, além da revisão de procedimentos, fluxos e estrutura. Os pacientes atendidos na unidade agora têm a garantia de uma assistência segura e alinhada com o processo de melhoria contínua. O resultado foi divulgado após avaliação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES).

A entrega foi feita por representante do IBES e terá a presença de autoridades, com o secretário de Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, à frente. A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde como a gerente de regulação Lorenna Mota, o diretor técnico do HUGO, Ricardo Zonta e a diretora administrativa Karla Azeredo.

O representante da instituição certificadora Ibes, Luiz Carlos Bordin, enalteceu o empenho das equipes para garantir a transparência das ações demonstradas no processo de Acreditação e a importância de protocolos de segurança para uma unidade de saúde. “Tudo isso compõe o sucesso para que pacientes tenham êxito em seus tratamentos e retornem às suas vidas com a certeza de que todos se completaram para a melhor atenção à saúde”.

O diretor-geral do HUGO, Luís Henrique Gabriel parabenizou as equipes assistenciais da unidade pela conquista dessa importante certificação. “Estão todos de parabéns porque isso atesta a qualidade dos colaboradores e de todos os setores que se empenharam ao máximo para garantirem que o HUGO tem um padrão de excelência e de humanização reconhecidos”, frisou.

O assessor especial para assuntos institucionais da Secretaria Estadual de Saúde, Fernando Jesus, representou o secretário Sérgio Vencio na solenidade e cumprimentou a diretoria e todos os colaboradores do HUGO pela Acreditação ONA 1 e que isso compõe mais uma estrela para a saúde de Goiás. “Sabemos que no HUGO há uma gestão empenhada em prestar uma atenção à população de Goiás com qualidade e isso fica patente a cada demanda solucionada. Parabéns a todos os profissionais e à diretoria. Isso é motivo de orgulho para todos”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias