Home / Saúde

SAÚDE

Hugo realiza blitz educativa sobre higiene das mãos e adorno zero

Iniciativa visa reforçar práticas fundamentais para a prevenção de infecções hospitalares, promovendo um ambiente mais seguro para pacientes

Divulgação Divulgação

O Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCiras) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou uma blitz educativa para alertar os colaboradores da unidade sobre a importância da higiene das mãos e adorno zero. A iniciativa visa reforçar práticas fundamentais para a prevenção de infecções hospitalares, promovendo um ambiente mais seguro para pacientes e profissionais de saúde.

Durante a blitz, foram abordados temas como a correta técnica de lavagem das mãos, a utilização de antissépticos adequados e a necessidade de evitar adornos, como joias e relógios, que podem abrigar microrganismos prejudiciais. “Esses cuidados não apenas protegem a saúde individual, mas também contribuem para a manutenção de um ambiente hospitalar mais seguro”, disse o coordenador do SCiras, Jefferson Machado.

De acordo com o gestor, a ação busca criar uma cultura de segurança e responsabilidade, fortalecendo a atenção aos detalhes que podem fazer a diferença na prevenção de infecções. “A higiene das mãos é uma das medidas mais eficazes para interromper a propagação de patógenos, reduzindo significativamente o risco de contaminação cruzada”, comentou

Jefferson Machado ressalta que a blitz educativa não apenas reforça os protocolos já estabelecidos, mas também destaca a responsabilidade individual de cada colaborador na preservação da saúde coletiva. “Ao implementar iniciativas como essa, o ambiente hospitalar não apenas assegura a qualidade do atendimento, mas também demonstra o comprometimento contínuo com a segurança dos pacientes e profissionais de saúde”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias