Home / Saúde

SAÚDE

Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem

Intuito foi proporcionar bem-estar físico e mental para os profissionais da unidade de saúde

Divulgação Divulgação

Pensando em cuidar de quem cuida, a diretoria do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) proporcionou para os colaboradores um momento de relaxamento e bem-estar no espaço de convivência da unidade de saúde. A atividade, que iniciou no dia 15 de dezembro e se estende até o dia 22, acontece nos três turnos para alcançar todos os profissionais do hospital.

A ação contou com a parceria de uma empresa de aparelhos médicos e fisioterápicos, que atua com saúde, bem-estar e tecnologia. A diretora administrativa do Hugo, Karla Azeredo, conta que a atividade é uma forma de demonstrar gratidão aos profissionais do Hugo.

“Nossos colaboradores se doam todos os dias para cuidar dos pacientes. E nós, como líderes, devemos zelar pelos nossos profissionais. Essa ação de relaxamento é crucial para o bem-estar físico e mental dos trabalhadores”, disse.

O massoterapeuta Tiago Oliveira, explica que a empresa parceira do Hugo na ação tem um projeto chamado Cuidando do Cuidador, que já foi realizado em mais de 20 estados do Brasil, com o intuito de levar saúde preventiva e medidas de qualidade de vida para profissionais da saúde.

Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem
Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem Hugo promove "espaço relaxamento" com massagem e drenagem

“Essa é uma ação de saúde e bem-estar, com caráter preventivo, que tem como foco o combate ao cansaço Físico, estresse, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), cuidados com a pressão arterial, bem como a prática de massagem de relaxamento corporal. Além de demonstrar novas tecnologias da qualidade de vida no ambiente de trabalho de forma preventiva”, afirmou.

A técnica em enfermagem, que atua na Central de Material Esterilização (CME) do Hugo, deu uma pausa no trabalho, para uma massagem relaxante e aprovou a ação. “Deveria acontecer com frequência. Nossa jornada de trabalho é exaustiva, pois a maioria dos profissionais tem mais de um trabalho. Nós, muitas vezes, cuidamos dos outros e esquecemos de cuidar da gente. Foi muito bom, deu ânimo para voltar à rotina de trabalho, comentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias