Home / Saúde

SAÚDE

Hugo participa do 1º Simpósio de Cuidados Paliativos das Forças Armadas

Atenção promover a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares por meio de prevenção e alívio do sofrimento

Divulgação Divulgação

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participou do 1° Simpósio de Cuidados Paliativos das Forças Armadas. O evento, que foi realizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, teve como tema principal “Cuidados Paliativos e abordagem prática”.

O Hugo foi representado pelos supervisores de psicologia, Daniel Santos, de fonoaudiologia, Jeisane Souza, e do serviço social, Joscineia Alves. O intuito do simpósio foi propagar o conhecimento acerca dos cuidados paliativos; abordar a importância do processo de comunicação, contribuindo para o intercâmbio e a troca de experiências entre os profissionais do HFA e de outras instituições de saúde.

De acordo com Daniel, participar do simpósio sobre cuidados paliativos no HFA foi crucial para o aprendizado e aprimoramento da equipe do Hugo. “Aprofundamos nosso conhecimento, o que fortalece nossa capacidade de auxiliar a instituição nos cuidados e aprendizados”, disse.

O supervisor de psicologia destaca que a experiência foi enriquecedora e ampliou a perspectiva sobre o tema, contribuindo significativamente para o aprimoramento do suporte oferecido à equipe e, consequentemente, aos pacientes e ou familiares”, comentou Daniel Santos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias