Home / Saúde

SAÚDE

Hugo e Crer fazem capacitação conjunta

Parceria tem o objetivo de otimizar o fluxo de pacientes que necessitam de reabilitação neuromotora

Imagem ilustrativa da imagem Hugo e Crer fazem capacitação conjunta

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valmdeiro Cruz (Hugo) recebeu nesta terça-feira, 19, uma equipe do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) para o estabelecimento de uma parceria para otimizar o fluxo de pacientes que necessitam de reabilitação neuromotora, o projeto Capacitar para Cuidar.

A coordenadora médica de reabilitação do Crer, Dra. Ester Bueno Cunha Faria, e a supervisora multiprofissional da reabilitação ao paciente internado, Fabianne Silveira Cardoso, apresentaram os critérios do checklist para a transferência dos pacientes internados no Hugo para o Crer, garantindo uma transição eficaz e segura.

O encontro contou com a participação de profissionais-chave, como a gerente médica do Hugo, Eny Karla; a coordenadora da regulação, Roberta Pimenta; a equipe de enfermagem representada pelos coordenadores Daniele Marcelino Costa, Alaniel Morais Silva e João Lucas Lopes de Oliveira; e os médicos hospitalistas Matheus Dias, Camila Coelho e Gabriel Prado, que gerenciam diariamente as demandas de reabilitação.

O Hugo reafirma sua consideração pela Equipe de Reabilitação do CRER e reconhece o trabalho de alta qualidade que realiza em prol do cuidado ao paciente “Estamos comprometidos em colaborar ativamente em benefício dessa aproximação dos nossos serviços da rede de saúde”, disse a coordenadora do Nir, Roberta Pimenta.

A gerente médica do Hugo, Eny Karla, destaca que a unidade tem a missão de garantir o melhor atendimento possível. “Reiteramos nosso empenho na administração das solicitações que surgirem, visando sempre a excelência no cuidado”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias