Home / Saúde

SAÚDE

Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional

Com a análise, foi possível compreender as características individuais de cada colaborador e identificar os pontos de desenvolvimento dos liderados

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) desenvolveu, em colaboração com os gestores, o Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional (PASMEM), que utiliza o método da Teoria dos Perfis Comportamentais DISC, uma metodologia que avalia o comportamento humano, identificando quatro perfis predominantes: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

A coordenadora de Recursos Humanos do Hugo, Idjany Garcia, explica que, de maneira abrangente, o programa demonstrou resultados significativos em termos de crescimento e aprimoramento para os gestores, influenciando diversos aspectos. “A análise dos efeitos desse estudo estendeu-se à figura de liderança e aos liderados, impactando tanto aspectos profissionais quanto a percepção em relação à saúde mental. Os gestores participantes destacaram a relevância do estudo, indicando que adquiriram um conhecimento mais profundo do perfil de suas equipes”, comentou.

Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional
Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional Hugo desenvolve Programa de Acolhimento, Saúde Mental e Emocional

De acordo com a gestora, foi possível compreender as características individuais de cada colaborador e identificar os pontos de desenvolvimento dos liderados. Além disso, os líderes perceberam benefícios como a melhoria na interação, o estímulo à curiosidade, a promoção da consciência, integração e desenvolvimento intelectual dos envolvidos.

“As avaliações também abrangeram a saúde mental dos colaboradores, revelando o desenvolvimento do autoconhecimento, a compreensão dos próprios limites, o sentimento de cuidado por parte dos gestores e o foco no desenvolvimento da equipe como um todo”, disse.

Idjany destaca que os resultados obtidos no programa foram satisfatórios, com uma taxa de aceitação superior a 90%. “A gestão considerou o programa um grande avanço e expressou o desejo de dar continuidade ao Pasmem , visando evoluir cada vez mais como uma instituição que valoriza o colaborador em sua totalidade, tanto física quanto mentalmente”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias