Home / Saúde

SAÚDE

Hugo cria Comissão de Educação Permanente

Comissão tem como objetivo prestar assistência educacional teórica e prática, contribuindo para a qualificação do profissional de saúde

O Departamento de Educação Permanente (DEPE) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) instituiu a Comissão de Educação Permanente da unidade de saúde. Composta por sete membros, a comissão tem como objetivo prestar assistência educacional teórica e prática, multidisciplinar na área de saúde, na admissão e qualificação do profissional, contribuindo para a formação e desenvolvimento do profissional de saúde lotado na unidade hospitalar.

A coordenadora do DEPE do Hugo, Meire Incarnação Soares, explica que a comissão foi formada por membros com relação direta com a eficiência e qualidade do serviço prestado dentro do hospital. “São profissionais de setores que têm competência técnica para discutir qual a melhor qualificação a ser feita para os colaboradores, qual a melhor metodologia, e qual o perfil de colaboradores que a unidade precisa para que a assistência seja eficiente, adequada e de qualidade. Essa é a proposição da Comissão de Educação Permanente”, afirmou.

Meire Incarnação pontua que a comissão tem condição de analisar qual a melhor forma de realizar o processo de ensino dentro do Hugo. “A comissão auxilia o DEPE no planejamento, execução e escolha da melhor demanda. Ela é extremamente importante para a melhoria da qualidade da assistência ao paciente, acompanhando o desempenho dos colaboradores e as melhorias dos indicadores da assistência”, afirmou.

A gestora destaca que a educação permanente sempre existiu no Hugo. “Com a instituição da Comissão, fortalecendo o DEPE, concentramos as demandas e ofertas de serviços para serem discutidas com essa competência técnica, e monitoradas na aplicabilidade e efetividade da qualificação”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias