Home / Saúde

SAÚDE

HSLMB implanta Comitê Permanente de Ergonomia

Ferramenta tem o intuito de auxiliar na produtividade e melhor qualidade dos serviços prestados, promovendo melhorias contínuas

Imagem ilustrativa da imagem HSLMB implanta Comitê Permanente de Ergonomia

Pensando no bem-estar físico e mental dos colaboradores, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) implantou na unidade o comitê permanente de ergonomia, que é composto por fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos do serviço administrativo.

O Comitê de Ergonomia (COERGO) é uma ferramenta que possibilita o envolvimento e a participação dos profissionais de todas as áreas dentro de uma organização. "Ele atua de forma ativa nas tomadas de decisões referentes às ações corretivas e preventivas no que diz respeito a conforto ambiental, produtividade e melhor qualidade dos serviços prestados, promovendo melhorias contínuas em toda esfera do gerenciamento do sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho", explicou o presidente do COERGO, Mateus Clemente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O Comitê atua em conjunto com o Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) e com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). De acordo com a vice-presidente do COERGO, Letícia Martins, no que se refere à ergonomia, como principal atividade está um levantamento de informações denominado Análise Ergonômica do Trabalho.


		HSLMB implanta Comitê Permanente de Ergonomia
Divulgação

"Também é realizado o acompanhamento e gestão do risco, com trabalhos do Comitê de Ergonomia; além de treinamentos sobre NR17, específicos e direcionados; acompanhamento de perícias e organização de ações que contemplam o ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador" , afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias