Home / Saúde

SAÚDE

HSLMB amplia campanha Outubro Rosa

Palestra abordou a respeito da prevenção do câncer de mama

Imagem ilustrativa da imagem HSLMB amplia campanha Outubro Rosa

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) iniciou a campanha Outubro Rosa, mês que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, na unidade. A nutricionista Fernanda Araújo ministrou uma palestra a respeito da prevenção da doença.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o tumor que mais acomete as mulheres. Se diagnosticado e tratado precocemente, o prognóstico em geral é bom.

"Existem os riscos não modificáveis que são relacionados à idade, genética, história familiar, raça dentre outros e os modificáveis, que são aqueles que podem ser diminuídos conforme o estilo de vida e as decisões da própria pessoa, como ser mãe antes dos 30 anos, amamentar, evitar o uso de álcool, praticar atividade física, manter um peso saudável", explicou .

De acordo com a nutricionista, ingerir alimentos de boa qualidade tem papel fundamental na prevenção do tumor. "Tente, aos poucos, incluí-lo em sua dieta. Pode fazer diferença no futuro, comer peixes, brócolis, couve, repolho, frutas e fibras e menos carne vermelha", afirmou Fernanda Araújo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias