Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Câncer Araújo Jorge realiza 8º Mutirão de Reconstrução Mamária nesta terça-feira, 24

Realizado tradicionalmente desde 2016, o Mutirão já contemplou mais de 90 pacientes com a cirurgia plástica reparadora de mama

O já tradicional Mutirão de Reconstrução Mamária que é realizado pelo Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), está na 8ª edição e acontecerá amanhã (24), no aniversário de Goiânia, das 07h às 19h, como manifestação solidária e de amor ao próximo, e irá beneficiar 11 pacientes previamente mastectomizadas para o tratamento do câncer de mama.

Para o chefe do Setor de Cirurgia Plástica do Araújo Jorge, Dr. Bruno Carvalho Moreira, essa ação cumpre o objetivo do Outubro Rosa, em devolver a autoestima da mulher que se reinsere na sociedade, além de obter melhorias na sexualidade, feminilidade e relacionamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

“A ação será acompanhada por uma equipe multidisciplinar do Hospital, em prol do conforto dessas mulheres proporcionando alegria para este público. O trabalho voluntário dos médicos cirurgiões plásticos e residentes é uma grande manifestação solidária e de amor ao próximo”, ressaltou Dr. Bruno Carvalho.

A organização do Mutirão também conta com o trabalho do cirurgião plástico do HAJ, Dr. Pablo Rassi, Dra. Andrea Pimentel, além de médicos voluntários que estarão presentes no dia. “Essa ação coletiva serve para devolver a autoestima dessas mulheres e a diminuir o sentimento de mutilação que elas apresentam após os procedimentos necessários ao tratamento de câncer”, disse Dr. Pablo Rassi.

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Dr. Jales Benevides, explica que o Hospital de Câncer Araújo Jorge já realizava gratuitamente a cirurgia de reconstrução mamária pós-mastectomia mesmo antes da portaria que institui a obrigação via Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso compromisso sempre foi com a paciente e entregar uma assistência oncológica de excelência. A cirurgia plástica reconstrutora tem o objetivo de devolver a autoestima dessa mulher”, ressalta o presidente.

Serviço:

Pauta: VIII Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital de Câncer Araújo Jorge – HAJ

Data: 24 de outubro (terça-feira)

Horário: das 07h às 19h

Local: Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – Rua 239, nº 206, Setor Leste Universitário, em Goiânia

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da ACCG/HAJ – (62) 98589-8673

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias